Fecal Matter foi uma banda que durou pouquíssimo tempo. Foi formada em Aberdeen, em 1985 e foi a primeira banda de Kurt Cobain, que mais tarde se tornaria famoso por ser vocalista da banda Nirvana. Outros membros da banda foram Dale Crover e Buzz Osborne, integrantes da futura banda The Melvins. A banda gravou apenas uma fita demo, nomeada de Illiteracy Will Prevail, que, com exceção da faixa "Spank Thru", ainda não foi lançada.
A banda foi formada em 1985 e consistia em Kurt Cobain na guitarra e vocal, Dale Crover no baixo, e Greg Hokanson na bateria. Em dezembro daquele ano, Hokanson deixou a banda. Ainda mais tarde, porém naquele mesmo mês, Cobain e Crover foram para a casa da tia de Cobain, em Seattle, com um largo livro com letras de músicas e gravaram o demo "Illiteracy Will Prevail", em uma tradução livre para o bom português, algo como: "Analfabetismo irá imperar". Cobain gravou a guitarra e as vozes, enquanto Crover gravou o baixo e a bateria.
Em janeiro de 1986, Buzz Osborne se juntou a eles como baixista e Mike Dillard como sendo o baterista. De acordo com o livro "Come as You Are: The Story of Nirvana", de Michael Azerrad, Cobain achava que Osborne não levava a banda a sério e se negava a comprar um baixo e um amplificador. Em fevereiro, a Fecal Matter se desfez e os Melvins gravaram seu EP de estréia.
Após o fim da Fecal Matter, Cobain começou a passar a fita demo para os seus colegas, na esperança de formar uma nova banda. Cobain estava particularmente orgulhoso da fita. Para ele, a fita mostrava que ele tinha talento. Ele queria começar uma banda com seu amigo Krist Novoselic naquela época. Após ouvir a fita (e particularmente gostar da faixa "Spank Thru") Novoselic concordou em formar uma banda, isso tudo em meados de 1986.
Nenhum comentário:
Postar um comentário